Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Aprenda os 10 mandamentos para cuidar do cabelo no verão




Sol, mar, piscina, vento. O verão é cheio de inimigos do cabelo bonito, mas com alguns cuidados é possível aproveitar a estação e ainda preservar o brilho e a hidratação dos fios. Confira os dez mandamentos para preservar as madeixas na estação:

Mandamento 1: Aplique um leave in com protetor solar nos fios 30 min antes da exposição ao sol. Se mergulhar ou suar muito, reaplique o produto.

Mandamento 2: Evite prender os cabelos - elásticos desencapados e presilhas tendem a quebrar os fios.

Mandamento 3: Coma alimentos ricos em aminoácidos como a cistina e a arginina, que são responsáveis pelo substrato do fio capilar - um bom exemplo é a gelatina.

Mandamento 4: Condicionador sempre. Uma boa opção para reforçar a hidratação é aplicar uma máscara capilar antes do condicionador. Mais concentrada em ativos, ela complementa o efeito do produto, mas deixa a cutícula dos fios aberta - ela deve ser fechada com o condicionador, explica Elias de Oliveira, da Lacan Cosméticos.

Mandamento 5: Quanto menos secador, melhor. Se precisar mesmo usá-lo, opte por uma temperatura mais baixa.

Mandamento 6: Faça uma hidratação profunda uma vez por semana para repor a umidade dos fios. Cremes reconstrutores devolvem os aminoácidos essenciais e a proteínas, que são responsáveis pela força e pela resistência da fibra capilar.

Mandamento 7: Use sempre chapéu ou boné - eles fazem parte da proteção contra os raios UV. Para deixar o couro cabeludo respirar, opte pelos modelos de palha ou algodão.

Mandamento 8: Para que o cabelo não fique opaco ou quebradiço, deixe-o solto de três a seis horas após a lavagem.

Mandamento 9: Escolha o produto certo para seu tipo de cabelo e necessidade dos fios.

Mandamento 10: Evite lavar os fios com água muito quente, e finalize sempre com um jato de água fria.

Fonte: DONNA ZH

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...